Carta Convite

É importante que os leitores, autores e editores científicos de psicologia do brasil realizemos um trabalho em parceria, melhorando a qualidade das revistas, estimulando a publicação em revistas nacionais, impulsionando a citação a autores, revistas e fontes de informação nacionais, orientando uns aos outros sobre os processos para obtenção de financiamentos, dentre outros. 

A associação brasileira de editores científicos de psicologia (abecipsi) foi criada em 2006 com o objetivo de se transformar em um fórum integrador entre leitores, autores e editores de revistas científicas em psicologia do brasil. associar-se à abecipsi significa contribuir para o desenvolvimento das publicações científicas em psicologia do país. valorizar nossas publicações, dar maior visibilidade ao conhecimento publicado nas revistas nacionais e maior impacto aos autores do brasil e demais países da américa latina também são ações que a abecipsi pretende empreender.

Assim, convidamos leitores, autores, editores e todos aqueles que se interessam pelas publicações em psicologia científica a se tornarem sócios da abecipsi). a abecipsi, como toda associação recém fundada, passou por um processo de estruturação e engajamentos científicos e políticos e alcançou a maturidade necessária para contribuir com a psicologia como ciência e profissão, a partir da melhoria da qualidade e ampliação da visibilidade dos autores e revistas na área.

Atualmente, a abecipsi integra o fórum de entidades nacionais da psicologia brasileira(fenpb), do qual seu presidente participa ativamente. estamos buscando a afiliação à união latino-americana de entidades de psicologia (ulapsi), visando ampliar ainda mais a integração das publicações e autores brasileiros com os países da região.

A diretoria atual pretende alcançar alguns objetivos nos próximos dois anos, dentre eles:

1.elaborar o site da associação.

2.criar uma rede de comunicação entre os associados que permita aos leitores, autores e editores, além da troca de informações, sugerirem aos seus articulistas o envio de manuscritos para revistas específicas sobre determinada área.

3. criar um banco de dados de consultores ad hoc comprometidos com o trabalho científico e os prazos solicitados.

4. informar sobre os eventos científicos da psicologia em nível nacional e internacional.

5.criar links diretos do site da abecipsi com o maior número de revistas científicas de psicologia possível.

6.realizar encontros periódicos com os leitores, autores, editores, revisores e estudantes, com cursos específicos.

Para atingirmos os nossos objetivos é necessário contarmos com o maior número de sócios possíveis.

Valores a partir de 01 de maio de 2011

socio efetivo (profissional): r$ 90,00

socio efetivo (estudante): r 50,00

socio institucional: r$ 170,00

dados bancarios:
banco do brasil
agencia: 3559-9&
c/c: 36766-4

Contamos com seu apoio e adesão.

Atenciosamente,
Fabián Rueda
Presidente da ABECIPsi

Tipo do Documento: